Quem somos

O Nosso Clube foi fundado em 1998 no Montijo, por Pedro Araújo com o principal objectivo de ensinar os donos de Cães a treinarem o seu próprio cão, numa disciplina canina de fácil acesso tanto para os donos (condutores) como para os cães, seguindo para a competição caso esse seja o interesse dos donos aliado às capacidades de cada cão.

Pretendemos, assim, contribuir para a dinamização da canicultura desportiva, partilhando os nossos conhecimentos e experiências com outras pessoas, igualmente apaixonadas pelos Cães e pelo seu adestramento.

Assim nasceu a ideia, O Doggy Clube, Centro de Treinos para Cães. A nossa actividade visa também minimizar o sofrimento dos animais que passam, muitos deles, presos em casa sem qualquer actividade física durante todo o dia. Frequentar a escola é uma boa forma de fazer com que os nossos amiguinhos de quatro patas façam exercício e se divirtam com o seu dono, porque a melhor recompensa que um cão pode ter, é trabalhar com o dono e fazer-lhe companhia.

Em 1999, iniciámos a nossa participação em provas de Obediência Desportiva em Portugal. Foi possível atravessar os quatro níveis de Obediência Canina, chegando finalmente a Elite, nível máximo de competição a nível Nacional e Internacional.

quem2
No Ano de 2000, fomos a primeira Escola Portuguesa a ser qualificada a representar Portugal, pela primeira vez, no Campeonato do Mundial de Obediência em Milão.

Em 2001, esta proeza foi repetida no Campeonato do Mundo de Obediência realizado no Porto, no qual o Doggy Clube foi a equipa portuguesa melhor qualificada.

Pedro Araújo e Nhuca- Mundial de Amesterdão 2002

Doggy Clube, sagrou-se Campeã Nacional de Obediência 2001/2002, e representou Portugal no campeonato do Mundo de Obediência em Amesterdão, qualificando-se uma vez mais a dupla Portuguesa melhor classificada na geral.

Desde 2003 que contamos com uma equipa no Campeonato Nacional de Obediência, Doggy Clube Obedience Team. Classificou-se em 2º lugar por equipas, e ainda obteve melhor cão do ano em Classe II e Classe III, e o 2º e 4º lugar em Classe Elite.

Em 2004, o Doggy Clube reafirmou ser a equipa mais consistente durante todo o Campeonato, sagrando-se Campeã Nacional 2004 por equipas, conseguindo ainda o melhor cão do ano em Classe II, e o 2º lugar em Classe Elite.

quem4

Em 2005, o Doggy Clube apesar de não ter entrado no campeonato por equipas,

conseguiu conquistar o título de melhor cão do ano de Classe lll.

quem5

Em 2006 participou em várias provas do Campeonato Nacional de Obediência, obtendo excelentes resultados, cão do Ano em Classe lll com o binómio Pedro Araújo & Deena Deep in my Soul, cadela Border Collie, e ainda Vice-campeão Nacional em Classe Elite com o binómio Pedro Araújo & Jen África cadela Border Collie, alcançando também a qualificação para representar a Selecção Portuguesa no Campeonato Mundial de Obediência 2006 que se realizou na Polónia entre 9 e 12 de Novembro 2006, onde novamente,  Pedro Araújo e Xhosa conseguiram trazer uma das melhores classificações Portuguesas de sempre nestes campeonatos, qualificando-se em 24º lugar da geral, sendo um motivo de orgulho e de honra para a Selecção do Clube Português de Canicultura, e em particular para o Doggy Clube. Continuando assim a ser uma referência importante na Obediência de Competição em Portugal.

Alem dos títulos Nacionais obtidos no ano de 2007, o Doggy Clube participou e qualificou 2 Binómios na Selecção Nacional de Obedience do C.P.C., onde participaram em Junho de 2007 na Croácia.
Com o Campeonato Nacional de 2008 a meio, rumamos uma vez mais ao Campeonato do Mundo de Obedience em Estocolmo na Suécia onde Pedro Araújo e Xhosa voltaram a brilhar trazendo para Portugal a melhor pontuação e qualificação portuguesa de sempre até à data num Campeonato Mundial de Obedience, com a nossa, obtiveram uma pontuação de 270 pontos e um excelente 22º lugar! Com a Deena, Pedro Araújo teve também uma excelente prestação de 259.50 pontos trazendo o 33º lugar da geral, e o segundo melhor binómio português em prova.

No final de 2008 o  Doggy Clube Obedience Team consagra-se  Bicampeão Nacional 2007 e 2008 por equipas e Individual com o binómio Pedro Araújo / Xhosa na modalidade de Obedience, qualificando também os restantes  binómios em excelentes lugares e títulos. Estes resultados são o resultado do trabalho consistente de anos de treino e dedicação em prol da Obedience.

No final do ano de 2009, o Doggy Clube conquista em 2º Lugar do Campeonato de Clubes, e  os 2º e 3ª lugares  individualmente na Classe Internacional com Pedro Araújo,  Xhosa e a Deena respectivamente, tendo mais recentemente em Junho de 2010 participado com Campeonato do Mundo na Dinamarca, obtendo  novamente uma excelente prestação com os  2  binomios, sendo novamente os 2 melhores binomios a representar Portugal e o Clube Português de Canicultura.