O Nosso Clube foi fundado em 1998 no Montijo, por Pedro Araújo com o principal objectivo de ensinar os donos de Cães a treinarem o seu próprio cão, numa disciplina canina de fácil acesso tanto para os donos (condutores) como para os cães, seguindo para a competição caso esse seja o interesse dos donos aliado às capacidades de cada cão.
Pretendemos, assim, contribuir para a dinamização da canicultura desportiva, partilhando os nossos conhecimentos e experiências com outras pessoas, igualmente apaixonadas pelos Cães e pelo seu adestramento.
Assim nasceu a ideia, O Doggy Clube, Centro de Treinos para Cães. A nossa actividade visa também minimizar o sofrimento dos animais que passam, muitos deles, presos em casa sem qualquer actividade física durante todo o dia. Frequentar a escola é uma boa forma de fazer com que os nossos amiguinhos de quatro patas façam exercício e se divirtam com o seu dono, porque a melhor recompensa que um cão pode ter, é trabalhar com o dono e fazer-lhe companhia.
Em 1999, iniciámos a nossa participação em provas de Obediência Desportiva em Portugal. Foi possível atravessar os quatro níveis de Obediência Canina, chegando finalmente a Elite, nível máximo de competição a nível Nacional e Internacional.
No Ano de 2000, fomos a primeira Escola Portuguesa a ser qualificada a representar Portugal, pela primeira vez, no Campeonato do Mundial de Obediência em Milão.
Em 2001, esta proeza foi repetida no Campeonato do Mundo de Obediência realizado no Porto, no qual o Doggy Clube foi a equipa portuguesa melhor qualificada.
Doggy Clube, sagrou-se Campeã Nacional de Obediência 2001/2002, e representou Portugal no campeonato do Mundo de Obediência em Amesterdão, qualificando-se uma vez mais a dupla Portuguesa melhor classificada na geral.
Desde 2003 que contamos com uma equipa no Campeonato Nacional de Obediência, Doggy Clube Obedience Team. Classificou-se em 2º lugar por equipas, e ainda obteve melhor cão do ano em Classe II e Classe III, e o 2º e 4º lugar em Classe Elite.
Em 2004, o Doggy Clube reafirmou ser a equipa mais consistente durante todo o Campeonato, sagrando-se Campeã Nacional 2004 por equipas, conseguindo ainda o melhor cão do ano em Classe II, e o 2º lugar em Classe Elite.
Em 2005, o Doggy Clube apesar de não ter entrado no campeonato por equipas,
conseguiu conquistar o título de melhor cão do ano de Classe lll.
Em 2006 participou em várias provas do Campeonato Nacional de Obediência, obtendo excelentes resultados, cão do Ano em Classe lll com o binómio Pedro Araújo & Deena Deep in my Soul, cadela Border Collie, e ainda Vice-campeão Nacional em Classe Elite com o binómio Pedro Araújo & Jen África cadela Border Collie, alcançando também a qualificação para representar a Selecção Portuguesa no Campeonato Mundial de Obediência 2006 que se realizou na Polónia entre 9 e 12 de Novembro 2006, onde novamente, Pedro Araújo e Xhosa conseguiram trazer uma das melhores classificações Portuguesas de sempre nestes campeonatos, qualificando-se em 24º lugar da geral, sendo um motivo de orgulho e de honra para a Selecção do Clube Português de Canicultura, e em particular para o Doggy Clube. Continuando assim a ser uma referência importante na Obediência de Competição em Portugal.
Alem dos títulos Nacionais obtidos no ano de 2007, o Doggy Clube participou e qualificou 2 Binómios na Selecção Nacional de Obedience do C.P.C., onde participaram em Junho de 2007 na Croácia.
Com o Campeonato Nacional de 2008 a meio, rumamos uma vez mais ao Campeonato do Mundo de Obedience em Estocolmo na Suécia onde Pedro Araújo e Xhosa voltaram a brilhar trazendo para Portugal a melhor pontuação e qualificação portuguesa de sempre até à data num Campeonato Mundial de Obedience, com a nossa, obtiveram uma pontuação de 270 pontos e um excelente 22º lugar! Com a Deena, Pedro Araújo teve também uma excelente prestação de 259.50 pontos trazendo o 33º lugar da geral, e o segundo melhor binómio português em prova.
No final de 2008 o Doggy Clube Obedience Team consagra-se Bicampeão Nacional 2007 e 2008 por equipas e Individual com o binómio Pedro Araújo / Xhosa na modalidade de Obedience, qualificando também os restantes binómios em excelentes lugares e títulos. Estes resultados são o resultado do trabalho consistente de anos de treino e dedicação em prol da Obedience.
No final do ano de 2009, o Doggy Clube conquista em 2º Lugar do Campeonato de Clubes, e os 2º e 3ª lugares individualmente na Classe Internacional com Pedro Araújo, Xhosa e a Deena respectivamente, tendo mais recentemente em Junho de 2010 participado com Campeonato do Mundo na Dinamarca, obtendo novamente uma excelente prestação com os 2 binomios, sendo novamente os 2 melhores binomios a representar Portugal e o Clube Português de Canicultura.